Emerson Leão comandará o Galo em 2009

leaonogalo1

Bruno Furtado para o Portal Uai

Emerson Leão é o novo técnico do Atlético e, a princípio, ficará no clube até 31 de dezembro de 2009. O acerto foi fechado na manhã deste domingo, na casa do treinador, em São Paulo, numa reunião com o presidente Alexandre Kalil.

Leão vai substituir Marcelo Oliveira no cargo e trará consigo o preparador físico Fernando Leão, seu sobrinho, e o fisiologista Rodrigo Chaves. A apresentação do treinador será na terça-feira, às 15h, na sede de Lourdes.

Esta será a terceira passagem de Leão pelo Galo. A primeira foi entre 1997 e 1998, período em que conquistou a Copa Conmebol e a Copa Centenário de Belo Horizonte. Já em 2007, o treinador dirigiu o clube no Brasileirão e o deixou na oitava posição, na zona de classificação para a Sul-Americana.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Emerson Leão contou que só foi procurado por Alexandre Kalil neste domingo e que o acerto foi rápido. “Ele estava em São Paulo, me ligou uma pessoa, dizendo se eu poderia recebê-lo às 11h. Eu disse que sim e a campainha tocou às 11h da manhã. Em meia hora estava tudo resolvido”.

Segundo o treinador, mais do que dinheiro, pesaram na decisão de voltar a Minas o carinho pelo Atlético e as boas relações profissionais e de amizade que mantém em Belo Horizonte.

“Vou receber um valor, não é aquilo que eu ganhava, mas isso não está importando muito não. Me sinto feliz, o mais importante é se sentir feliz onde trabalho. Belo Horizonte é uma cidade muito legal, tenho muitos amigos, boas recordações, muito trabalho e isso ajudou bastante. Todas as vezes que a gente trabalha no Galo tudo corre muito bem, apesar das dificuldades”, comentou Leão.

O treinador aproveitou para dizer que seu contrato não prevê multa rescisória. “Isso não precisa. A hora que um dos dois não estiver satisfeito, está resolvido. A gente entra para ficar o tempo que agrade a todos”.

Por fim, Leão evitou fazer análises do grupo que terá nas mãos. Uma avaliação detalhada só será feita a partir de terça-feira. “Não é a mesma coisa alguém falar e você ver. Esse tipo de resposta eu prefiro chegar, observar. Terça-feira tem uma entrevista e atento com mais calma a todo mundo”.

Leão era o preferido da torcida para dirigir o Galo. Em enquete realizada pelo Superesportes, ele recebeu 2.165 votos, contra 472 para Celso Roth. A opção ‘outro técnico’ teve 542 votos.  

Fotos: Jorge Gontijo/EM/D. A Press

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: