Corinthians apresenta Ronaldo na 6ª feira, em jogada por valorização

Alexandre Simões para o Hoje em Dia

Numa jogada em que os dois lados buscam a valorização, o Corinthians anunciou ontem a contratação do atacante Ronaldo, de 32 anos, que assina contrato por um ano com o time do Parque São Jorge na próxima sexta-feira, com opção de renovação por mais uma temporada.

Depois de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê na contratação do Fenômeno uma oportunidade de conseguir alavancar patrocínios para que possa brigar, em condições de igualdade, com os grandes clubes do futebol brasileiro.

Para Ronaldo, a volta ao futebol brasileiro é encarada como a última chance de reconquistar espaço na Seleção Brasileira e disputar sua quinta Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, quando terá 33 anos. Além disso, o atacante sabe que perdeu espaço. E sua desvalorização ficou nítida no valor da sua última transferência, quando trocou o Real Madrid, da Espanha, pelo Milan, da Itália.

Os espanhóis, que tinham pago 45 milhões de euros à Internazionale, em 2002, para contar com os gols do artilheiro da Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão, ficaram com 7,5 milhões de euros na transferência do atacante para o Milan, cinco anos depois.

A expectativa era de que Ronaldo voltasse ao futebol brasileiro para defender o Flamengo, seu clube do coração e onde ele passou os últimos meses, se recuperando da operação no joelho esquerdo, sofrida em fevereiro. O atacante tinha ainda uma proposta do Manchester City, da Inglaterra, clube que já conta com os brasileiros Robinho, Elano e Jô.

Nas últimas semanas, a diretoria corintiana e o procurador de Ronaldo, Fabiano Farah, tiveram várias reuniões e o acerto aconteceu na manhã de ontem.

Como a aposta corintiana é faturar com a contratação do Fenômeno, no início da tarde duas lojas oficiais do clube já vendiam a camisa de número 9 com o nome Ronaldo nas costas. O presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, garantiu que com a contratação de Ronaldo vai vender espaços publicitários até mesmo no calção usado pelos jogadores. A apresentação de Ronaldo está marcada para a próxima sexta-feira, às 11 horas, no Parque São Jorge. Ainda não há previsão de quando o jogador vai estrear.

O único clube brasileiro defendido por Ronaldo foi o Cruzeiro, clube onde o atacante se revelou. Contratado do São Cristóvão, quando ainda tinha 15 anos, o atacante defendeu o time principal por pouco mais de um ano, entre 1993 e 1994. Com a camisa cruzeirense, Ronaldo já fazia por merecer o apelido de Fenômeno, que só ganhou na Itália. Foi o artilheiro da Supercopa, em 1993, com 8 gols, e do Campeonato Mineiro, em 1994, com 22 gols, no seu primeiro título oficial. O sucesso o levou à Copa do Mundo de 1994, quando fez parte do grupo treinado por Carlos Alberto Parreira que conquistou o tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: