Akinator, o “Gênio da internet” descobre em quem internauta pensa

Akinator, um “gênio da web”, saiu da garrafa em território nacional. Trata-se de uma brincadeira. O internauta pensa em um personagem –vivo, morto, ficcional, familiar– e responde a cerca de 15 perguntas. São cinco alternativas de resposta.

No fim, o gênio Akinator, baseado na lógica, tenta apontar em quem a pessoa pensou; na maior parte das vezes, a julgar pelos testes da Folha e pela lista que o site (www.akinator.com) apresenta com as últimas partidas, Akinator acerta.

A reportagem jogou mais de 15 vezes, e o gênio errou apenas duas vezes. Entre os acertos, estavam personagens bem diferentes, como Santos Dumont, saci-pererê, Mario (do videogame) e a atriz sul-africana Charlize Theron. As tentativas frustradas foram o guerreiro indígena Sepé Tiaraju e a cantora Cat Power.

Brasil
Os brasileiros, em massa, começaram a se interessar há cerca de 15 dias pelo site, de acordo com o Google Trends, que mostra padrões de busca na rede.

Outra mostra da forte presença dos internautas do país no site é a lista de pessoas mais citadas no jogo. Na semana que terminou na última sexta-feira, estavam entre os dez primeiros Lula, Xuxa, Sílvio Santos e a apresentadora-mirim Maísa.

Fonte: Folha de S.Paulo

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: