Goodby Jerry!

Jerry Yang - CEO YahooA vida de CEO é realmente muito complicada. Tem suas vantagens sim, mas muitas vezes não é nada fácil. Vejamos o caso do Jerry Yang, CEO do YAHOO. Ele retornou ao Grupo YAHOO em 2007 sob ovação. Sai, agora no apagar de 2008 sob vaias e humilhação. Seu fracasso começou com a recusa da oferta de compra da Microsoft. O Jerry Yang conseguiu convencer os acionistas que o oferta de US$ 31,00 por ação (valor total US$ 44,6 bilhões) deveria ser recusada, uma vez que o valor justo era US$ 37,00 por ação (US$ 53,26 bilhões). Steve Balmer, CEO da Microsoft não aceitou a contra-proposta e encerrou as negociações. Na segunda-feira última, dia 17/11, as ações do YAHOO, pós-crise, fecharam em US$ 10,63, ou seja, menos de 1/3 do que valiam em janeiro de 2008.

Para piorar o Jerry Yang não conseguiu estancar a perda de receita com publicidade online que a 03 anos seguidos apresentam quedas. E a “parceria” com a Google foi rejeita pelo governo americano sob a alegação que era a criação de um monopólio de propaganda online.

Se você fosse acionista do YAHOO pediria ou não a cabeça do CEO?

Vi a notícia no Wall Street Journal (versão online)

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: