Sangue novo no PTB local

pcjunior1.jpgO PTB elegeu recentemente o seu presidente em Montes Claros, o jovem jornalista Paulo César Júnior. O ex-presidente da sigla em MOC, Fernando Macedo, até que tentou valorizar o novo presidente postando notas nos jornais locais informando de que havia intensa disputa ao cargo por nomes conhecidos como Marina Queiroz, Paulo Ribeiro e Marlene Tavares. Só os bobos acreditaram. Não houve sequer disputas.

A indicação pode ser analisada como uma tentativa de reerguer a sigla na cidade através de sangue jovem, idealista. Pode, ainda, ser uma indicação concreta de que o partido não pretenda lançar candidato próprio a Prefeito Municipal em 2008. O atual presidente trabalha com plenos poderes como Diretor na Secretaria Municipal de Comunicação, contudo não faz parte do núcleo que emana as decisões políticas. Mesmo os “grumetes” que dirigem a nau do PPS em Montes Claros não deixariam um presidente de partido que pretenda lançar candidato trabalhar nas suas barbas. Seria o mesmo que contratar o lobo de gerente do galinheiro.

Como pontos negativos não podemos desconsiderar que um jovem, sem experiência política e de articulação limitada, no comando do partido pode acabar enfraquecendo ainda mais a sigla ao não conseguir novas adesões representativas. A falta de disputa pelo comando também pode ser considerada como uma ausência de estratégia real do PTB local para as eleições de 2008, resultando no agravamento do clima de desânimo entre os filiados.

PS: Para quem não entendeu a foto, o apelido do Paulo César Júnior é PC Júnior.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: