Polícia apreende mais de 1,4 mil celulares em Montes Claros

operacaopmmoc.jpg

Mais de 1,4 mil aparelhos celulares sem procedência foram apreendidos, nesta segunda-feira, em uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar em Montes Claros.

Ao todo, foram recolhidos 1.437 celulares – um roubado -, dois notebooks, oito computadores, 214 placas de celulares, 20 chips, R$220 em dinheiro e uma nota falsa de R$10. Durante esta segunda-feira, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em lojas do shopping popular que vende produtos eletrônicos em Montes Claros.

Também foram feitas buscas na casa de Magno Rodrigues Borborema, que vinha sendo investigado pela Polícia Civil por envolvimento com um homem suspeito de ter sido contratado para instalar um programa de computador que muda os códigos de série de aparelhos celulares roubados. Este serviço era realizado no Paraguai e um especialista foi trazido para a cidade com o intuito de facilitar a comercialização dos produtos alterados.

Os computadores apreendidos foram encaminhados para análise da perícia. Os envolvidos serão ouvidos pela polícia e, se condenados, podem pegar de três a oito anos de prisão por crime de receptação.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: