A mídia, o PT e o complô

valterpomar.jpg

Por Letícia Casado, na Folha On Line. Volto depois:
A Executiva Nacional do PT criticou nesta terça-feira a imprensa brasileira e os partidos da oposição ao dizer que ambos estão promovendo a manipulação da sociedade com o acidente com o Airbus-A320 da TAM.

Para o secretário de relações internacionais do partido, Valter Pomar, houve um “aproveitamento indevido” do acidente, que matou cerca de 200 pessoas no dia 17 de julho. “Existe uma tentativa da oposição de rearticular ataques ao governo”, disse Pomar.

Para o partido, as vaias que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na cerimônia de abertura dos jogos Pan-Americanos-2007 é resultado de uma articulação dos partidos oposicionistas.

Questionado se estão fazendo um complô contra o PT ou o presidente Lula, Pomar afirmou: “Não, complô é secreto. Neste caso, é tudo às claras”. Segundo ele, a “grande imprensa” está abordando fatos importantes, como o acidente da TAM, de acordo com interesses da oposição.

No documento publicado hoje pela Executiva Nacional, o PT cita a palavra mídia nove vezes, sempre atrelando o setor à oposição.

O partido também aprovou nota de solidariedade a Marco Aurélio Garcia, o assessor especial da Presidência, flagrado fazendo gestos obscenos ao assistir uma reportagem sobre a responsabilidade da TAM no acidente há duas semanas.

“A forma como ele tem sido tratado pela grande mídia é desproporcional”, disse o pernambucano Humberto Costa, ex-ministro da Saúde e membro da Executiva Nacional do PT.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: