Piquet perde carteira de motorista

piquet.jpg 

Com a pontuação na carteira nacional de habilitação (CNH) estourada, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet foi afastado das ruas para não pôr em risco os demais motoristas. Para poder voltar a dirigir, Piquet está freqüentando um curso de reciclagem numa auto-escola de Brasília. As aulas dele acontecem de segunda à sexta, na parte da tarde. O ex-piloto foi à aula ontem ao lado da mulher Viviane, dividindo a sala com outros 20 alunos.

A diretoria do Detran de Brasília não deu detalhes da punição aplicada a Piquet, mas o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) prevê a cassação da carteira, por um período de um a 12 meses, quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas num período de 12 meses.

Também pode ter a CNH suspensa o motorista punido por infrações definidas como gravíssimas (sete pontos), como excesso de velocidade acima de 50% da permitida. Segundo o código, a CNH será devolvida ao titular após aprovação no curso de reciclagem. Em caso de reincidência em um ano, a punição pode aumentar para seis até 24 meses sem dirigir, sendo necessário passar por novo curso de reciclagem.

Fonte: Agência O Globo

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: