Parentes das vítimas do vôo 3054 querem fechar Congonhas

Os parentes das vítimas do vôo 3054 da TAM, hospedados em um hotel na Zona Sul de São Paulo, decidiram fazer pela internet um abaixo-assinado pedindo o fechamento do aeroporto de Congonhas.As pessoas que quiserem participar do abaixo-assinado devem enviar o nome completo, o número da carteira de identidade e a frase “Sim ao fechamento de Congonhas” para o endereço eletrônico:  simaofechamentodecongonhas@gmail.com.

cghnao.gif

Anúncios

1 comment so far

  1. Cláudio Pessoa on

    Sinto pelo pesar das famílias, é realmente trágico, e se deve tomar medidas para que não se repita outra tragédia como essa. Entretanto atitudes como essa de fechar o aeroporto, assim como acusações politicamente oportunas não levam a lugar nenhum, vem junto com muita desinformação e emoção. Vi ontem muita gente correndo para rodoviárias ou tirando o carro da garagem afim de conseguirem fazer uma viagem segura, infelizmente sinto informar que o transito no Brasil mata mais de 3.000 (três mil) pessoas por mês! É preciso muita sobriedade nestes momentos. Como todos aqueles que tem conhecimento de aviação sabe, acidentes como esse, na grande maioria das vezes acontecem por soma de vários fatores, e neste caso em particular eles parecem estar bem amostra. De fato a pista não é longa o bastante nem tem área de escape se alguma coisa acontecer de errado na aterrisagem, ou mesmo na decolagem. A pista talvez não seja das melhores, mas se você fizer uma pesquisa vai ficar sabendo que existem muitas outras no mundo operando a todo vapor e em condições piores do que a de congonhas, assim com a mesma era também antes da reforma e sem nenhum registro de acidentes graves. O avião tinha problema em um dos reversores, e é quase certo que teve algum outro problema na aterrisagem, talvez nos freios. Fechar congonhas, ou sair correndo para as rodovias são atitudes típicas de alardes emocionais injustificáveis, pode-se tomar medicas praticas bem mais efetivas, como melhorar a pista com as conhecidas ranhuras (que na falta não provocam diretamente acidente), diminuir o trafego, etc.

    Não podemos usar as dor das famílias das vitimas para objetivos e interesses próprios, e devemos ter muito cuidado com a mídia sensacionalista, que visa apenas maximinizar suas audiências muitas vezes sem se importa com a verdade crua e nua.

    Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: