Onde só havia bandido

De Marcelo Rocha no Correio Braziliense, hoje:
“O suplente do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), Gim Argello (PTB-DF), aparece na condição de investigado no inquérito da Operação Aquarela, apuração do Ministério Público e da Polícia Civil do Distrito Federal contra esquema de desvio de dinheiro do Banco de Brasília (BRB). Procurado ontem pelo Correio, o juiz Roberval Belinati, da 1ª Vara Criminal, onde tramita o caso, confirmou a informação, mas se negou a comentar o teor do que existe contra Gim. Restringiu-se a dizer que houve menção ao nome do suplente em escutas telefônicas colhidas durante a investigação.

Belinati pediu aos promotores de Justiça e policiais encarregados do caso uma varredura nos documentos e computadores apreendidos durante a Operação Aquarela. São pelo menos 300 caixas de papéis e 150 computadores, recolhidos no dia 14 de junho e levados para a Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco) da polícia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Com a ajuda de técnicos do Judiciário, as autoridades procuram no material qualquer referência sobre o ex-distrital.

Sabe-se de pelo menos uma até o momento. Monitorado pela polícia e pelo MP, o empresário Nilson Wanderlei — um dos 20 presos durante a operação — conversou por telefone, em 9 de março, com Deodomiro Alves Silva, a quem chamou de Miro, sobre encontro para discutir algo de interesse comum. Na conversa, Deodomiro disse que se a Polícia Federal fosse ao escritório prenderia a todos porque ali só “tinha bandido”, numa referência a Gim Argello e ao empresário Nenê Constantino”.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: