Ruy Muniz: O JK do sertão norte de Minas?

ruy_muniz_mesa_diretora.jpg

Matéria do Jornal O Norte (para ler clique aqui) diz que o Deputado Estadual Ruy Muniz se inspira em JK para ser o futuro prefeito de Montes Claros. Coitado do JK aparece cada assombração para usá-lo como comparação.

Engraçado é que os assessores insistem comigo que o Deputado Ruy Muniz já pagou pelos seus pecados e merece uma outra chance. Concordo plenamente. E a chance já foi dada e alcançada. O Deputado é um grande expoente da SOEBRAS, uma das potências do ensino em Minas Gerais. Quer melhor segunda chance do que ser atingido por uma condenação criminal e alcançar o sucesso empresarial anos depois? Agora pleitear uma vaga de Prefeito e desejar que todos esqueçam que o mesmo foi acusado, julgado e condenado criminalmente por golpe ao Banco do Brasil, aí já é demais. Por este prisma porque não damos uma 2ª chance ao Renan Calheiros e ao Joaquim Roriz, afinal ainda sequer foram condenados criminalmente?

As pessoas esquecem que ao entrar para a carreira política a vida pessoal torna-se exposta, confunde-se com a pública. Ora, e não há nada de errado nisto. Ao elegermos um vereador, deputado, prefeito, governador, senador ou presidente o fazemos fundados no lastro moral do candidato e não na relação de bens ou saldo da conta bancária. Genericamente falando, a competência, capacidade e eficiência não são a mesma coisa de honradez, caráter e honestidade. 

Foto: Wilson Medeiros

Anúncios

12 comments so far

  1. Dermeval Oliveira Santos on

    Meus cordiais cumprimentos!

    Sou professor, assim com voçê, talvez não se lembre de mim. Fomos colegas na antiga Fafil e depois também foi meu professor. Foi Diretor da E.E. de Nova Esperança por 6 anos, na época voçê foi lá dar uma palestra sobre motivação na escola. Na época também com voçê no colégio Yndyu, como foi importante aquela palestra. Hoje trabalho somente na rede Estadual de ensino mas propriamente na escola E.E. Américo Martins B. Jaraguá/ MOC. Sou um pretenso candidato à vereador em Montes Claros, Para tanto gostaria de informações, pois sou marinheiro de primeira viagem. Quem de4vo procurar par5a filiar ao vosso partido e desde de já gostaria de participar de todas as reuniões e assembléias que acontecerem aquí em Montes Claros. Encontramos na Catedral e na igreja em São Pedro das Garaças, lembra.

    UM GRANDE ABRAÇO ……………. DERMEVAL

  2. doisdedosdeprosa on

    —- NOTA DO BLOG —-
    Caro Demerval;

    Solicito que o comentário seja enviado para o e-mail abaixo ou mesmo que entre em contato com o deputado pelo seu gabinete na Assembléia Legislativa em Belo Horizonte. Este blog não possui qualquer ligação com o mesmo.

    Gabinete:
    e-mail: dep.ruy.muniz@almg.gov.br
    Rua Rodrigues Caldas, 30
    Palácio da Inconfidência – 2º andar – conj. 203
    Bairro: Santo Agostinho
    Belo Horizonte – MG
    CEP 30190-921
    Tel: (031 ) 2108-5313
    Fax: (031 ) 2108-5315

    Informação obtida do site http://www.almg.gov.br

  3. fabricio on

    em 1: lugar bom dia professor ruy muniz eu agradeço muito pelo carisma de ser o nosso prefeito de montes claros onde ninguem chegou ate hoje . como 1: vereador da historia de montes claros mais votado , pois vai ser o futuro prefeito de montes claros o povo tem inveja de uma pessoa com carisma , interligencia , educado.
    pois estou ai conte comigo que nos ganhara a eleição de 2008 .

  4. fabricio on

    sou uma pessoa que agradeço muito , sou filho de s: tião onde tem sor fala bem de uma pessoa carismatica do nosso professor. pois ruy nunca desistar dos seus sonhos pois você e capaz de tudo . as pessoas tem inveja de sua capacidade pois com isso não vair desistir de ser prefeito de montes claros. fabricio um abraço ao professor ruy muniz….

  5. fabricio on

    bom dia professor RUY MUNIZ continua sendo essa pessoa maravilhosa .sempre fazendo a diferença lembra e ser cuidada nunca desiatar dos seus obstaculo sempre a inimigo querendo ter maltrata e porque eles tem inveja de vc ,do seu pencertual e inteligencia..
    fabricio filho de só tião seu funcionario

  6. luiz augusto on

    pra falar bem de rui muniz tem que, pelo menos escrever direito, não deu pra entender quase nada do que os amigos favoaveis o candidato falaram.
    no mais, quem rouba 1 rual ou rouba 39 milhoes de cruzeiros (na época), pra mim, é ladrão do mesmo geito!

  7. Cássia on

    )Olá sou eleitor e gostaria de contato com este candidato e não com acessores

  8. ivi on

    oi

  9. gildete on

    parabens sou decampinas esposa dojogador de futebol ditinho .ruy muniz agradecemos pela oportunidade de estarmos trabalhando por alguem que tem tanta garra e amor pela sua cidade eseu povo voce ja cresceu mais quer que todos tenham oportunidade a voce e sua familia muitas vitorias trabalho no campuns soebras escola de odonto eu e miha familia somos a prova q ruy promete ele cuympre

  10. Suely on

    Ruy Muniz é investigado por rombo de R$ 100 milhões
    Por AMÁLIA GOULART 24/08/2008 às 09:56

    Deputado é alvo da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e INSS

    O deputado Ruy Muniz está sendo investigado por quatro órgãos do governo federal

    AMÁLIA GOULART

    Um único deputado estadual pode ter desviado dos cofres públicos mais de R$ 100 milhões nos últimos dez anos. Ruy Muniz (DEM) é suspeito de ter montado um esquema criminoso que utiliza da filantropia em benefício próprio e de familiares. Em sigilo, a Polícia Federal (PF), a Receita Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Controladoria Geral da União (CGU) estão fazendo uma devassa nas empresas do deputado. Muniz nega a acusação e se diz vítima de uma perseguição política, já que é candidato à Prefeitura de Montes Claros.

    O TEMPO teve acesso a documentos das investigações que mostram fortes indícios de envolvimento de Muniz. O esquema que ele teria montado tem ramificações em 22 Estados e tem como eixo a Associação Educativa do Brasil (Soebras). A entidade é filantrópica e mantém filiais espalhadas pelo país. Entre as instituições pertencentes à Soebras estão o Promove, a faculdade Kennedy e o Instituto Hilton Rocha.

    Todas as investigações das autoridades foram baseadas em auditorias realizadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na Soebras. Os relatórios da Previdência e os inquéritos da PF mostram que Muniz utilizava a entidade filantrópica para sonegar impostos, desviar recursos públicos, fraudar licitações e cometer crimes eleitorais. Ele responde ou respondeu, por meio de suas empresas, a mais de 200 processos judiciais e é investigado em cinco inquéritos da PF – sendo que em um deles já foi indiciado. Integrantes das equipes de investigação estão convencidos de que Ruy Muniz estaria preso se não fosse o foro privilegiado que o protege, já que é deputado estadual.

    Por ser uma entidade filantrópica, a Soebras está isenta do pagamento de impostos federais, estaduais e municipais conforme prevê o artigo 55 da lei 8.212/91. De acordo com as investigações, Ruy Muniz incluía na contabilidade da instituição várias empresas das quais é dono para sonegar os tributos que elas deveriam pagar. Ou seja, funcionários das empresas particulares de Muniz estariam recebendo pela Soebras. A entidade é suspeita ainda de ter contratado empresas ligadas a Muniz para a prestação de serviços que não teriam sido prestados. O deputado também é acusado de ter firmado convênios com o governo federal sem licitação ou com processo licitatório suspeito e de não ter comprovado alguns dos serviços prestados.

    A Soebras é dirigida por Muniz e familiares, entre eles um irmão e sua esposa. A entidade não poderia ter um dono, de acordo com a Constituição Federal, por ser filantrópica. No entanto, uma auditoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Montes Claros, cidade onde a entidade foi fundada, comprova que o deputado é proprietário da associação, de suas filiais e unidades espalhadas pelo país. “Na verdade, o senhor Ruy Muniz é tido não apenas como dirigente, mas como dono de todas as entidades retro-mencionadas”, afirma o documento. A diretoria da Soebras deveria ter sido eleita em assembléia, o que também não ocorreu, segundo relatório do INSS. “A entidade vem sendo administrada de fato pelo senhor Ruy Adriano Borges Muniz, embora ele jamais tenha sido, oficialmente, eleito para qualquer cargo”, afirma o relatório.
    O deputado possui instituições de ensino em 22 Estados brasileiros.

    Auditorias
    Filantropia é só de fachada

    A auditoria realizada pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) na Associação Educativa do Brasil (Soebras), que culminou na abertura de inquéritos da Polícia Federal para investigar o império do deputado Ruy Muniz, levou à perda do título de filantropia municipal da entidade. O Conselho de Assistência Social de Montes Claros, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fez uma nova auditoria na Soebras e constatou diversas irregularidades como sonegação fiscal, evasão de divisas e provas de que a entidade não cumpre o papel de assistência social, o que lhe garantiria o título de filantrópica e, por conseqüência, a livraria do pagamento de impostos.

    Apesar do cancelamento, a Soebras mantém a filantropia estadual e federal. Para não ser prejudicada com a decisão do conselho, ela está transferindo sua sede para Belo Horizonte a fim de recuperar o título de filantropia.

    AG)
    Publicado em: 24/08/2008

  11. helen on

    CARO RUY,

    NÓS ESTUDANTES DA FISIOTERAPIA ESPERAMOS QUE VOCE IMPLANTE A CLINICA DE FISIOTERAPIA MUNICIPAL EM MONTES CLAROS, POIS A NOSSA CIDADE TEM UMA GRANDE DEMANDA DE PESSOAS PRECISANDO DE TRATAMENTO FISIOTERAPICO.

  12. danilo on

    olá…sou academico do curso de agronomia da universidade federal dos vales do jequitinhonha e mucuri – UFVJM…e eh fato que o melhor pra montes claros é ruy muniz!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: