Dona de casa denuncia PMs por agressão

De Patrícia Giudice para O Tempo:
Uma dona de casa procurou ontem a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para denunciar uma agressão sofrida por policiais militares. R.C., 46, comprou um armário infantil em uma loja de eletrodomésticos da capital em novembro do ano passado. Segundo ela, o móvel veio com defeito e mesmo depois de 14 reclamações nada foi feito. No dia 19 de junho deste ano, R. procurou o estabelecimento novamente e diante de mais uma negação da gerência chamou dois soldados da polícia que estavam perto para ajudá-la.

“O gerente pediu minha nota e sumiu com ela. Como ela era a minha prova, chamei a polícia. Os dois soldados entraram na loja, conversaram com o gerente e depois me levaram para um quarto no fundo, onde havia uma cama de mostruário. Lá, eles me algemaram por desacato a autoridade e me bateram muito”, relatou a dona de casa.

O presidente da comissão, deputado estadual Durval Ângelo (PT), disse que vai pedir o afastamento dos dois policiais militares e realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira com a presença do Ministério Público e representantes da PM. A Polícia Militar informou, por meio da assessoria, que a corregedoria do órgão vai tomar as providências cabíveis. O gerente da loja não foi encontrado para comentar o assunto.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: