Delegado cria blog para denunciar policiais corruptos

O delegado paulista Roberto Conde Guerra criou um blog para denunciar a corrupção de policiais de São Paulo, principalmente do litoral paulista. Segundo a rádio “Jovem Pan”, a Corregedoria da Polícia Civil disse que vai investigar por que o policial criou o site, que está no ar desde o começo do ano, em vez de denunciar formalmente a corrupção.

Em primeiro momento, a idéia da Corregedoria é investigar Roberto Conde Guerra e, depois, se a corrupção tem fundamento. A polícia diz que o delegado não poderia ter feito as denúncias deste jeito, o que pode ocasionar em sua expulsão da corporação. Roberto Conde Guerra disse que já havia feito as denúncias várias vezes, inclusive ao delegado-geral da Polícia Civil, mas que nunca tinham sido ouvidas.

Updated em 25/11/08: O blog mudou de endereço porque foi “retirado” do ar por decisão judicial. O link acima já aponta para a nova página. Mais detalhes clique aqui.

Anúncios

10 comments so far

  1. Hell on Earth on

    É simples, há casos contundentes de policiais que estão passando por maus bocados, estes inerentes a atitudes do comandante do 22°Batalhão de polícia do estado do Rio de Janeiro, não há como civis entregarem provas concretas sobre o recebimento de propina, a prevaricação, a corrupção passvia praticada por ele e outros oficiais subordinados. mas para policiais é fácil fazer gravação de conversas por meio de mp3 players ou memso fotos com celulares de policiais que praticam furto. Olho aberto.

  2. Carlos Alberto on

    POR QUE OS POLICIAIS DA CIDADE NÃO SAEM DA PORTA DA GALERIA PAGÉ ? TODO DIA É DIA DE PEGAR UMA PROPINA NAS MÃOS DOS CHINESES COREANOS E LIBANESES ? NINGUÉM AGUENTA MAIS ATÉ TURISTAS MULHERES DE SANTA CATARINA E PORTO ALEGRE FORAM ALVO DE BLITZ DESSA CORJA DE PASSA FOME . POLICIAL CORRUPTO MERECE CADEIA .

  3. Lucas Rodrigo on

    Literbo Nunes Silva, agente penitenciario, residente à av. 02, quadra 07, casa 14, conjunto Tambau. Ja facilitou a entrada de armas, drogas e celulares na Penitenciária de Pedrinhas do Estado do MA, facilitou a fulga de três detentos da antiga URRDD, ja matou um policial militar chefe de guangue, aliciador de menores…

  4. LISA on

    OLHA A VERDADE INFELIZMENTE É QUE TEM ALGUNS POLICIAS QUE SAO DESONESTOS PRINCIPALMENTE NAS CIDADES PEQUENAS MAS O BRASIL AINDA NAO TEM, CONDICOES PARA MELHORAR ISTO AQUI AONDE MORO
    TENHO OUVIDO VARIOS COMENTARIOS SOBRE POLICIAS CIVIL QUE FORJAO PESSOAS INOCENTES OU PESSOAS
    QUE INFELIZMENTE TEM UM IRMAO UM TIO UM MARIDO
    ALGUEM PRESO.
    MAS MUITOS QUE ESTAO PRESOS SAO PESSOAS RUINS MAIS TEM UNS E OUTROS QUE QUEREM MUDAR DE VIDA MAS A POLICIA PERSEGUEM A FAMILIA SENTO ASSIM AS PESSOAS FICAM COM MEDO DE VIVER UMA VIDA NORMAL.
    POIS HOJE EM DIA A PALAVRA DE UM CIDADAO HONESTO NAO É QUE NEM ANTES DEUS QUERA QUE ISTO UM DIA MUDE POIS NEM TODOS MERECEM SER PRESO SEM DEVER SE FOR CULPADO TEM MESMO QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS E QUEM NAO FOR???

  5. Maria aparecuida on

    A corregedoria precisa ir ver o que s civil estão fazendo no Brás. estão tirando dinheiro dos trabalhadores. V~~ao trabalhar a paisanas e perceguem os trabalhadores qdo os pegam com merc piratas querem dinheiro para liberarem.

  6. Maria aparecuida on

    Estão aproveitando desta greves para praticarem atos de perseguição.

  7. lucio bruno on

    HOJE JA NAO VIVO MAIS EM MEU AMADO PAIS.
    SABE POR QUE?
    POR QUE ACHO QUE SEI DEMAIS.
    A P. DE BRASILIA.
    NAO A MAIORIA
    MAIS ALGUMAS BANANAS PODRES.
    NAO SERVEM NEM PARA VIVER DO LADO DE UMA BARATA
    SEI, A CORREGEDORIA DE BRASILIA TAMBEM SABE
    MAIS NAO FAZEM NADA.
    POR QUE SAO CONIVENTES

  8. maria on

    bom eu moro em ibiuna venho denunciar os policiais civis e guardas municipais corrupitos aqui de ibiuna, eles pegam propina dos bandidos traficantes tem matadores de aluguel e o mandante principal destes atos e deste crime vem primeiro a mando do proprio delegado dr.madureira,estes matadores são rogerio batiman sargentro exterman conhecido com extra sargento da tatico de ibiuna fernando policia o comandante peixito da guarda municipal,valencia, vanderson conhecido como cleiton, vick guarda municipal alex guarda municipal que so anda com carro duble,o investigador marquinhos que tem varias maquinas de caça niqueis espalhados em ibiuna e regiao,esse rogerio e que mata junto com os policiais ele nao e policia e esterminador, tem tambem o chicao cobra que tambem participa dos crimes com eles ele trabalha de segurança para o mercado red ismart que fica no km 60 aqui em ibiuna, tambem o fabiano da farmacia que fica em frente a delegacia de policia e tambem o fagundes guarda do banco hsbc de ibiuna, estes sao os estermidares que trabalham com policia de ibiuna.

  9. doisdedosdeprosa on

    —- Nota do Blog —-

    O comentário acima foi editado para não aparecer o nome verdadeiro nem o email. Recomendo que caso haja interesse procure as autoridades policiais ou a ouvidoria da Polícia ou, ainda, ligue para o Disque Denúncia.

  10. anonimo on

    INFELIZMENTE TB HA CASOS DESSES EM VARGEM GRANDE PAULISTA, MAS O DIFICIL E PEGAR NO PULO E AS PESSOAS QUE SÃO ESTORQUIDAS TEM MEDO DE IR CONTRA A CORJA DE LADRÕES, MAS ISSO ESTA POR ACABAR SE DEUS NOS AJUDAR, E A CORREGEDORIA.
    O POVO ESTA PRECISANDO DE POLICIA CONTRA A POLICIA
    NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR, GERALMENTE FICA MAIS FACIL PEGAR UM TRABALHADOR QUE TEM ENDEREÇO CERTO QUE O VERDADEIRO BANDIDO, PRECISAMOS DE AJUDA SOORRO, O INTERIOR ´´E A VERDADEIRA PODRIDÃO AQUI TEMOS O DELEGADO O JUIZ E O JURI E OS ARRECADADORES DA ESTORÇÃO TODOS DENTRO DE UMA DELEGACIA E GERALMENTE TEM QUE SER GRANDE O VALOR, POIS COMO ELES MESMOS ALEGAM A FAMILIA E GRANDE!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: