Veja 3: Edir Macedo e a Teologia da Prosperidade

casaedir.gifO repórter José Edward visitou uma mansão em Campos do Jordão, recanto de inverno dos endinheirados de São Paulo: “ (…) 35 cômodos (…) distribuídos em quatro andares. Ao todo, são dezoito suítes, todas equipadas com banheiras de hidromassagem. A maior delas (…) tem 100 metros quadrados, sauna e uma banheira suficiente para seis pessoas.” De quem é? Do auto-intitulado bispo Edir Macedo, chefe máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, dono de fato da Rede Record e de mais uma penca de coisas, dadas certamente por Deus, com quem ele demonstra impressionante intimidade. Só a banheira, como se vê, já seria suficiente para um pequeno culto de louvor ao Altíssimo, que inspirou em Macedo a chamada Teologia da Prosperidade. Ele ainda é o melhor seguidor da corrente a que deu início no Brasil. Assinante lê aqui.

Anúncios

1 comment so far

  1. Sidney on

    O problema não é ser rico, nem mesmo ostentar esta riqueza o que se é levado em conta é quem em questão esta ostentando esta riqueza.
    Amigos é Edir macedo um homem que se diz ministro de Deus portador de sua palavra de seus ensinamentos.
    Como ele conseguiu a grana? é isso que doi na alma de quem serve a Deus foi explorando a fé, a angustia, o sofrimento alheio quando ele devia dar ele so recebe ilude as pessoas que não conhecem a Jesus e pensam que sacrificios financeiros vai salvalas , quer dizer nem é salvar pois ele deturpa o evangelho e prega que a pessoa vai ser rica.
    como se riquezas da terra fosse o objetivo de uma vida cristã
    O Cristo que ele mesmo diz pregar disse “Lucas cap 9 ver 58 = E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
    confira no link abaixo porque doi.
    Amigos conheçam a Deus mais procurem alquem idoneo para aprasentalo a vcs de preferencia uma igreja protestante que tenha pelo menos um seculo de historia.
    http://fatimagospel.com.br/news.php?item.93


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: