Montes Claros foi assolada pela barbárie

Uma visita ao avô que havia sido operado era o objetivo de Sidney Júnior no feriado de Corpus Christi. O pai levou de moto o irmão Cláudio de 07 anos e voltou para buscar Sidney que havia sido instruído para fazer parte do caminho à pé. Não mais de 05 minutos separaram o pai de seu último encontro com o filho, pois a casa do avô dista apenas 08 quadras. O garoto Sidney Júnior de apenas 10 anos foi encontrado morto na tarde de ontem, dia 11. Desaparecido desde às 12 horas da última quinta-feira o corpo foi achado próximo à sua residência por um catador de latas. Junto ao corpo sem camisa e com as calças baixadas até o joelho estavam apenas seus chinelos. O rosto foi completamente desfigurado.

Há explicação para este assassinato brutal? Sim, embora tentemos resistir bravamente. A primeira é que existem pessoas ruins que devem ser afastadas do convívio social pelo resto de suas vidas sem qualquer tipo de benefício. Cadeia até a morte. A segunda é a impunidade. Um facínora pode ser solto facilmente após 05 anos de cadeia, caso pegue uma pena de 30 anos, graças à nossa legislação penal. Mata-se hoje em Montes Claros e em qualquer outra parte do Brasil, sem hesitação, sem piedade porque a lei protege os criminosos.

Apesar disto alguns ainda vão evocar a teoria social do crime, como uma absurda hipótese de que pobreza gera violência. Se fosse assim nossa cidade seria um antro de criminosos há tempos, uma vez que sempre foi formada em sua maioria por pessoas pobres.

Outros irão gritar dizendo que há falta de policiais nas ruas. Acontece que não há polícia capaz de coibir um evento como esse. Não quero dizer com isto que ela seja eficiente, mas também não é a culpada.

A cidade está pasma, horrorizada e com nojo dos fatos. Estamos acuados, amedrontados, inertes. Qual será o limite para nossa estúpida vontade de esconder que Montes Claros já não é segura para nossos filhos, para nossa família? Quantos outros Sidney’s terão que ser assassinados, desfigurados, mutilados e jogados em matagais? Não se pode deixar que a morte do Sidney seja apenas um registro policial, uma estatística como se tornaram a Alana Ezequiel e o João Hélio no Rio de Janeiro.

Basta!

Foto: Montesclaros.com

PS: À família de Sidney Júnior minhas condolências. Que Deus abençoe a todos vocês. Mais um anjinho que volta para junto do Pai Eterno.

Anúncios

7 comments so far

  1. justiça on

    justiça so isso !!!
    não deixe que fique so assim !!!

  2. - Malu on

    – simplesmente, esses maconheiros estúpidos e sem vergonha na cara, viciados em droga e tudo quanto mais porcaria que existe, não tem o menor direito de fazer isto com uma criança indefesa; aliás, com ninguém..!!! Dá uma vontade de pegar esses capetas e matar, imagina a dor dos pais, em tentar calcular que seu filho nunca mais voltará para casa, em calcular que o que aconteceu, logo logo poderá acontecer de novo, e com mais um “Sidney” ou “Lana”… LITERALMENTE eles deveriam adotar a pena de MORTE no Brasil, apesar que mesmo assim, nem “Sidney’s” ou “Lana’s” voltariam para sua família.
    ♥ Gostei desta matéria…
    E acho que a única solução, é consientizar a todos, talvez assim, ao menos o índice destes acontecimentos diminuiriam.

    – Malu

  3. junior on

    Nada no mundo justifica o ato cometido pelo Francisco. Porém, ainda que a raiva nos invada, devemos parar e pensar que o acusado pode ser portador de sofrimento mental. A própria policia admite a possibilidade do estuprador ser “demente”. Pois, caso se confirme, o que se deve buscar é um tratamento, e não um linchamento, para tal indivíduo. Ainda, que pareça ser tarde, pois o rapaz foi conduzido à uma penitenciária, e provalvemente, amanhecerá morto amanhã. Não desmereço a dor dos pais de Sidney, ao contrário, respeito e repartilho a mesma dor, mas apenas levo em consideração, a dor de uma mãe, que poderia ser qualquer um de nós, ao ver um filho, doente, que não tem controle sobre suas ações, ser jogado dentro de uma cela para morrer. Não afirmo que o rapaz é realmente portador de sofrimento mental, apenas levanto a possibilidade de sê-lo.

  4. luciano brito on

    MEU DEUS O QUE SERA DO MUNDO SE O FUTURO DE HOJE É O TRAFICANTE DE AMANHÃ…PÃIS PROCURA SEMPRE DIZER E AGIR DE FORMA QUE SEU FILHOS ENTENDA QUE VCS VOS AMA MUITO PORQUE TEM MUITAS PESSOAS RUINS DISPOSTAS A DIZER MUITAS VEZES QUE OS AMA…FAMOS LUTAR POR UM MUNDO MELHOR COMESEMOS…SALVE RAINHA MÃE DE MISSERICORDIA VIDA E DUSURA E ESPERANSA NOSSA SALVE A VOS BRANDAMOS OS DEDREDADOS FILHOS DE EVA,A VOS SUPIRAMOS E GEMENDOS E CHORANDO NESSE VALE DE LAGRIMAS,EA DIFOGADA NOSSA ESSES VOSSOS OLHOS MISSERICORDIOSOS A NÓS VOLVEI E DEPOIS DESTE DESTERRO…O CLEMENTE…O PIEDOSA…O DOCE E SANTA VIRGEM MARIA ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS PARA QUE SEJAMOS DIQUINOS DAS PROMESAS DE CRITO JESUS

  5. allen on

    Acho que estes tipos de pessoas não poderia esta
    convivendo com seres humanos ou seja com gentes
    por que uma pessoa que jaz isso com uma criança
    não está sujeito a mais nada porisso repito
    novamente apenas justiça por que e muito chocante
    saber que estamos sujeito a passar por isso a
    qualquer momento.

  6. lo on

    familia do Sidney:
    eu estou com vcs
    e acho q em montes claros esta mto violento e temos q mudar isso
    as pessoas de hoje em dia nao tem vergonha na kra
    como a da pessoas q assacinou a garoto Sidney
    ele ria e fazia pose para tirar foto eu mataria esse homem!!!
    queremos JUSTIÇAAAAAAAAAA

  7. Andreia on

    Eu acabo de ler está triste história…e me comovo sim com a dor dos famliares desta criança.Mas o que fazermos diante de um fato como este?Muita das vezes nos deixamos levar por sentimentos ruins,como:a vingança,o ódio e a falta de fé.Temos que nos lembrar que nenhuma folha cai da árvore sem que DEUS nosso pai permita.Se ficarem parados pensando no passado,articulando desejos inferioes voces estarão atrasando a caminhada de voces e estarão agindo pior do que ele que cometeu a barbarie.O que voces tem que fazer é pedir muito por este nosso irmão,ele necessita de muita oraçaõ e ninguem pode julgar esta pobre alma a não ser somente o nosso PAI MAIOR.Siga o caminho confiantes de que dias melhores virão.Agradeça a Deus por esta criança ter tido a possibilidade de ter estado em breve tempo com voces.Deus emprestou a voces e agora pediu de volta…Não guardem mágoas… e sejam felizes…Que a paz de JESUS nosso irmão estejam com todos voces…HOJE…E…SEMPRE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: