Veja 5 – Diogo Mainardi: “Eu quero saber de tudo”

Um delegado da Polícia Federal, citado por O Globo, definiu Vavá como “um cara simples, quase analfabeto, que enrola as pessoas”. Eu diria que ele possui todos os predicados para suceder ao presidente da República. Vavá 2010.
(…)
Lula tem direito a uma vida particular? Renan Calheiros tem direito a uma vida particular? Algum político tem direito a uma vida particular? A imprensa acredita que sim. Mais do que isso: a imprensa acredita que pode determinar o que é um fato de interesse particular e o que é um fato de interesse público.
(…)
Os jornalistas conhecem a intimidade dos políticos. Eles ficam a maior parte do tempo bisbilhotando os detalhes mais sórdidos sobre essa gente. Mas só publicam o que, para eles, estamos aptos a entender. (…)

Eu nunca me escandalizo com o comportamento dos outros. Mas me recuso a aceitar que a imprensa imponha seus valores omitindo os fatos. Se um senador é adúltero, eu quero saber. Se uma ministra dormiu com um presidente, eu quero saber. Se a mesma ministra traiu o marido com um líder oposicionista, eu quero saber. Depois concluo do jeito que quiser.

Os brasileiros acham que o fetiche da imprensa americana pela vida amorosa dos políticos é um sinal de jequice. Eu acho que jequice é delegar a um repórter de uma sucursal de Brasília a escolha sobre o que eu devo ou sobre o que eu posso saber.
(…)
A política brasileira é repulsiva. A gente deveria punir os políticos arruinando sua vida particular. Ao contrário do que se diz, não há nada de errado nisso. Se as aventuras sexuais de Marco Antônio foram relatadas pelos romanos, por que os brasileiros não haveriam de relatar as de Renan Calheiros?
(…)
Íntegra da coluna aqui

Anúncios

1 comment so far

  1. The_Joker on

    HAHAHA Caro Sr. Mainardi, Gostaria que postase a sua vida particular! Você votou na pessoa para representa-lo diante do congresso ou senado. A vida pessoal deles não me interessa e não te interessa também… ou você gostaria de ser chamado de corno antes mesmo de você saber o ocorrido!? Imagino que você não gostaria que mostrassem os detalhes mais sórdidos da tua vida para todo mundo! Tudo tem limite… eles erram e erram muito mas ninguém tem o direito de julgar suas atitudes intimas além do seu trabalho! Quer saber tudo? Assista o Big Brother! Pessoas como você não acrescentam nada de bom… se não tem nada pra dizer, fique de boca fechada! Tenta pensar um pouco, usar o cerebro faz bem de vez enquando!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: