RCTV vai transmitir parte da programação em telões

rctv.gifA emissora Rádio Caracas de Televisão (RCTV), tirada do ar no último dia 27 por uma decisão do governo venezuelano, irá transmitir parte de sua programação em telões instalados em praças públicas de Caracas e cidades no interior do país. A decisão foi anunciada nesta terça-feira junto com o local da primeira transmissão: a praça Alfredo Sadel, no sudeste da capital da Venezuela.

De acordo com diretores da RCTV os telões irão exibir capítulos das novelas “Mi Prima Ciela” e “Camaleona”, que iam ao ar no horário nobre até o sinal da emissora ser cortado. O público também poderá assistir ao vivo a gravação de humorísticos e programas de auditório, como o campeão de audiência “Quem Quer Ser Milionário”. Há 53 anos no ar, a RCTV era a emissora mais popular da Venezuela e a única de alcance nacional que se mantinha na oposição ao presidente Hugo Chávez.

Nos últimos dias, parte da programação da RCTV tem sido veiculada por internet ou pelo sinal internacional da TV colombiana Caracol. Segundo sua porta-voz, a emissora não tem intenção de mudar suas operações para outro país da América Latina ou para os EUA. Nenhum dos três mil trabalhadores da RCTV ainda foi demitido. A maioria continua a trabalhar e a produzir os programas, que estão sendo exibidos também na internet, no site de notícias do El Observador.

“Em algum momento, esperamos retomar o nosso sinal aberto,” disse a vice-presidente de mercado da RCTV, Inés Bacalao, que descartou a possibilidade da emissora transmitir seu sinal na TV por assinatura, ou TV a cabo. “Queremos regressar ao sinal aberto. Se transmitirmos por cabo, nossa programação será vista por apenas 30% dos venezuelanos,” afirmou. 
 
Agência Estado

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: