Trapalhadas aos montes

Dois fatos isolados ocorridos num espaço de 05 dias refletem bem a competência dos assessores do atual prefeito de Montes Claros.

2º Lista dos 150 nomes

A cerimônia de nomeação da Medalha Urbis com os 150 nomes que fazem a história de Montes Claros estava marcada para o último sábado, 26/05, a partir das 19h00min na Praça da Matriz. Ocorre que a Igreja da Matriz realiza missa às 18h00min e dois casamentos logo após, todo sábado há no mínimo uns 10 anos. Isso demonstra que os assessores do Prefeito, aí incluído todo o seu cerimonial, além de incompetentes são ateus ou agnósticos para desconhecer este fato. Isto foi o responsável pelo atraso do evento em mais de 02h30min. Quando finalmente perceberam que não poderiam aguardar pelo fim do último casamento e que vários dos homenageados, entre eles idosos, havia ido embora resolveram começar a festa. Um fiasco!

Outdoor cara preta

No dia 25/05, sexta-feira, a prefeitura de Montes Claros entregou à população, em parceria com o Estado de Minas Gerais (COHAB) 225 casas no bairro Village do Lago III. Muita festa, alegria e choro das famílias que compraram as casas. Dizendo-se “pais da criança” o atual Deputado Federal e ex-prefeito Jairo Ataíde, junto com sua esposa e Deputada Estadual Ana Maria, espalharam outdoor’s pela cidade. Na propaganda veiculada informam que foram eles que trabalharam pelo convênio destas casas e que o atual prefeito, Dr. Athos Avelino, apenas concluiu o processo assinando o convênio e construindo as unidades habitacionais. Discordando da publicidade o que fez a prefeitura? Simplesmente mandou borrar com spray preto as placas (fotos abaixo). Isto mesmo caro leitor, seus funcionários borraram as placas como se não vivêssemos num Estado de Direito, como se valesse o “Direito Achado na Rua”, síntese da formulação teórica do grande Roberto Lyra Filho. Será o Benedito que o livro de cabeceira desses assessores é alguma obra do Gramsci, teórico italiano e pai do totalitarismo perfeito?

prefeito_pixa_placa.jpg

prefeito_pixa_placa02.jpg

prefeito_pixa_placa03.jpg

Toda vez que comento as ações destes “espertos” restam perguntas sem respostas. Mas, fazer o quê? Por que não acionaram a justiça para combater a afronta à legislação eleitoral? Por que simplesmente não colocaram outros outdoor’s ao lado de cada um do casal Jairo e Ana Maria explicando os fatos verdadeiros? Por que a cabeça deles só serve para separar orelhas? Como se conseguiu juntar tanta gente ruim em tão pouco espaço? Por que o MST não ocupa as “terras improdutivas” de algumas secretarias?

Por isto o Didi, se quiser, pode vir aqui e escolher remontar os Trapalhões, pois candidato a Dedé, Mussum e Zacarias é que não faltam.

Fotos: Jaime Tolentino

Anúncios

1 comment so far

  1. tovorinok on

    Hello

    Great book. I just want to say what a fantastic thing you are doing! Good luck!

    G’night


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: