Saúde frouxa e o Marido Traído

A saúde de Montes Claros anda de mal a pior. Problemas com recursos são inerentes à qualquer administração, principalmente no que tange ao SUS. Porém, problemas de recursos humanos não. Isto é um problema fácil de resolver. Devem-se utilizar seminários, painéis internos, simpósios, enfim toda uma gama de recursos para capacitá-los. Mas nada resolve quando o problema é com o chefe máximo. Este hoje é o principal problema da Saúde de Montes Claros: o secretário Júnior Souto.

O secretário é ausente, viaja praticamente toda semana, supostamente à “trabalho”, sem que o povo tenha recebido conhecimento de qualquer sucesso destas suas andanças. Quando fala em público apresenta projetos futuros ou apenas realizações da administração passada do ex-secretário João Batista.

A última dele foi, ao ser entrevistado pela Intertv (afiliada Rede Globo), dizer que estava sendo informado pela reportagem que faltavam remédios nos postos de saúde da cidade. Até o porteiro da secretaria sabia disto há dias. Só ele não sabia. Certamente quis fazer graça e acabou caindo do cavalo quando viu a repercussão da sua fala. Virou motivo de chacota da população e até ganhou um apelido: Marido Traído. Depois, fugiu da reportagem.

Se sua soberba, pose e arrogância fossem canalizadas em prol da Saúde de Montes Claros teríamos uma gestão cinco estrelas. Mas infelizmente é direcionada apenas para aparecer no Jornal do COSEMS e do Ministério da Saúde. Os 350.000 cidadãos da cidade merecem um secretário mais competente, mais profissional, mais participativo e, principalmente, mais educado.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: