Operação Navalha: Quadrilha também agia na Fazenda, diz PF

Da Folha de S.Paulo, hoje:
“A quadrilha investigada pela Polícia Federal na Operação Navalha fazia lobby também no Ministério da Fazenda, mais especificamente na Secretaria do Tesouro Nacional, indicam trechos do inquérito sigiloso aos quais a Folha teve acesso.

O relatório, de 8 de maio, afirma que, além da existência da já divulgada influência no Ministério do Planejamento, o esquema agia na Secretaria de Tesouro como forma de obter recursos públicos para as obras de interesse da Gautama, a construtora apontada como a coordenadora da fraude.

“[Os representantes da Gautama] agem junto ao Ministério do Planejamento (Ernani Soares) para obter previsão orçamentária e também junto ao Ministério da Fazenda, em especial, à Secretaria do Tesouro Nacional (Roberto Figueiredo), para a liberação imediata do recurso”, diz o relatório.

As duas pessoas citadas são 1) Ernani Soares Gomes Filho, funcionário do Planejamento cedido à Câmara dos Deputados e 2) Roberto Figueiredo Guimarães, secretário do Tesouro no governo Fernando Collor de Mello (1990-1992) e até a semana passada presidente do BRB (Banco Regional de Brasília). Eles foram presos na Operação Navalha.”

Anúncios

1 comment so far

  1. Eu on

    Ernani Soares Gomes Filho, um dos presos pela “Operação Navalha” da Polícia Federal, já trabalhou nos gabinetes de 4 deputados federais. Atualmente, Ernani atua como funcionário do gabinete do deputado Márcio Reinaldo, votado no Norte de Minas. O deputado do PP confirmou que Ernani trabalha em seu gabinete desde fevereiro de 2007, com salário “de cerca de 4 mil reais” e que não pretende exonerá-lo, por enquanto


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: