Idosa joga tomates em vereador de SP

agnaldotimoteo.jpgUma mulher idosa atirou dois tomates contra o vereador Agnaldo Timóteo (PR) quando ele discursava no plenário da Câmara dos Vereadores de São Paulo sobre a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Ela foi conduzida pela segurança da Câmara ao 1º Distrito Policial da Sé, no Centro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a acusada pode ser indiciada pelo crime de injúria real, mas como o vereador não foi à delegacia prestar queixa, ela poderia ser liberada depois de prestar depoimento. “Disse para mandarem ela para casa e para perguntarem se ela tem dinheiro para ir embora”, disse Timóteo, que rejeitou a possibilidade de apresentar denúncia contra a agressora. O vereador afirmou que, por ter dificuldade de visão com o olho direito, não conseguiu perceber o ataque.

“(O tomate) não chegou a mim. Foi ao chão, não foi à tribuna. Se tivesse pego em mim, talvez tivesse engrossado”, afirmou. Timóteo também “comemorou” o fato de estar vestido com um terno marrom.

Timóteo contou que fazia um discurso, mostrando estar feliz com a vinda do Papa, porque ele é um homem carismático. “Reclamei apenas por ter ficado fora do CD em homenagem a ele”, afirmou.

O vereador afirmou que o protesto não tem qualquer ligação com a provável aprovação da lei que permite aos vereadores aumentar e flexibilizar os gastos dos gabinetes. Essa possibilidade aumentou porque o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não quis sancionar ou vetar o projeto, mas o devolveu para apreciação final dos vereadores.

A segurança da Câmara afirmou que foram encontrados mais tomates e laranjas na sacola carregada pela acusada de agressão. Ela teria ido à Câmara cobrar questões pessoais do vereador. O G1 tentou falar com a mulher, sem sucesso. O vereador Adilson Amadeu, que estava presidindo a sessão, disse que o fato foi isolado e descartou a possibilidade de aumento na segurança em função desse episódio.

Rertirado do Portal G1 / Foto: Divulgação

PS: Se em SP joga-se tomate em vereador por gastos com verba do gabinete, o que teria de ser jogado em vereadores presos pela Polícia Federal por suposto envolvimento com desvio de recursos? Respostas educadas, por favor.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: