Banditismo é igual à perseguição caluniosa, diz Lula.

lulaprograma.gifNo Estadão On Line:
O presidente Lula comparou nesta segunda-feira, 7, as acusações contra os mensaleiros e todos os que foram investigados por corrupção, nos escândalos registrados ao longo do primeiro mandato (2003-2006), aos processos de “difamação” a que, no regime militar (1964-1985), foram submetidos os arcebispos d. Paulo Evaristo Arns, de São Paulo, e d. Helder Câmara (1909-1999), de Olinda e Recife (PE). “Passaram-se o anos e as calúnias levantadas contras essas pessoas nunca foram provadas”, afirmou o presidente em resposta à pergunta do padre César Moreira, da Rádio Aparecida. O presidente concedeu nesta manhã, no Planalto, uma entrevista a um pool da Rede Católica de Rádio. Participaram da entrevista a presidente da Rede, irmã Helena Corazza, e mais outros três profissionais das rádios Aparecida, Nova Aliança de Brasília e Difusora de Goiânia.

A comparação entre mensaleiros e os arcebispos foi em resposta a uma pergunta sobre “questões éticas” envolvendo o governo. O padre Moreira disse que “houve uma certa frustração no modo como o governo tratou, no mandato passado, a questão dos escândalos”.

E arrematou: “O senhor acha que fez tudo o que devia?”. Lula disse que “o presidente da República não é policial nem tem papel de juiz”. Afirmou, ainda, que a Justiça é que vai decidir quem é ou não culpado, mas acrescentou uma opinião objetiva sobre as denúncias: “Na verdade, teve muitas coisas que foram colocadas a público sem nenhuma veracidade, sem nenhuma prova, sem nenhum argumento que pudesse dizer: isso é verdadeiro”.

Depois de dizer que “o governo tem feito aquilo que é correto fazer”, o presidente encerrou a resposta à Rádio Aparecida com a comparação com os arcebispos de São Paulo e de Olinda e Recife. “Os caluniadores não querem provas, eles só querem caluniar”, afirmou, deixando claro que, para ele, seu governo foi vítima de calúnias.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: