“Sou o ministro Walfrido dos Mares Guia”

walfrido.jpg

Responsável por fazer a ponte ente o governo e o Congresso, o ministro Walfrido dos Mares (Relações Institucionais) testou hoje a popularidade na Câmara e foi reprovado. Ao avistar o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP), o ministro interrompeu uma entrevista para cumprimentá-lo e foi surpreendido por Clodovil que perguntou quem ele era.

“Sou o ministro Walfrido dos Mares Guia”, respondeu o ministro constrangido.

Nos próximos dias, Walfrido pretende se aproximar mais dos deputados. Ele informou que pretende despachar no Congresso pelo menos uma vez por semana para atender aos deputados porque tem uma demanda grande de pedidos de audiências, “muitas vezes 40, 50 deputados pedem para falar comigo” numa mesma semana. “Se for atender no Planalto demora muito”, disse.

O ministro afirmou que já adotava a prática quando respondia pela pasta do Turismo e que não considera isso interferência nos trabalhos do Congresso. “Fiz isso durante quatro anos”, afirmou.

A diferença é que agora ele tem a atribuição de fazer a partilha dos cargos no segundo escalão e de levar para o governo a demanda dos deputados por liberações de emendas do Orçamento.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: