Júnior de Samambaia afirma que prefeito decepciona a todos ao fugir de discussões

junior_de_samambaia.jpg

De Eduardo Brasil para O Norte:
A audiência pública realizada pela câmara municipal de Montes Claros, na semana passada, para debater a violência e a criminalidade que se estende da área urbana para a zona rural só não foi de toda inútil porque serviu para colocar o tema em evidência – e para revelar que existem segmentos da sociedade realmente preocupados em combater o fenômeno que tem ameaçado a vida de milhares de pessoas.

O maior fracasso foi causado pela ausência de pelo menos noventa e oito por cento das autoridades convidadas para o evento, que não corresponderam ao convite e nem mandaram representantes. A exceção coube à polícia militar de Minas Gerais, representada pelo capitão Adriano, comandante de operações da corporação, e aos pequenos produtores rurais que tomaram parte da galeria do legislativo.

– É lamentável que um assunto de tamanha importância não tenha recebido respaldo das autoridades que podem ajudar no combate à violência e à criminalidade na cidade e na zona rural. Lamento, sobretudo, a ausência da administração municipal, que nem sequer um representante enviou para participar das discussões – ressalta o vereador Júnior de Samambaia – PV, autor da proposição que resultou na audiência pública e que integra a bancada que dá sustentação ao prefeito na câmara municipal.

– O prefeito deveria ter mandado, pelo menos, um representante – reitera o parlamentar, que se sentiu desprestigiado por uma administração que ele defende desde que assumiu seu mandato legislativo. Leia mais aqui (link aberto)

Foto: arquivo/Wilson Medeiros

Anúncios

1 comment so far

  1. Jorge on

    Caro Doisdedos,

    Esse discurso do vereador é algo sem fundamento. Essa audiência pública foi aquela que aconteceu numa manhã de sexta-feira, com presença de alguns deputados da bancada do norte? Se for, todos sabem que foi um palanque armado pra esses deputados, que sonham em ser prefeitos e que já declararam abertas suas campanhas. E que inclusive, não surtiu o efeito esperado por eles.

    Enquanto se diz da base governista, Junior de Samambaia, que foi expulso do seu partido, como você mesmo publicou aqui, cisca em todos os terreiros, conversa com todos os grupos tentando vender caro o seu passe. Então não sei até que ponto podemos considerá-lo da “base governista” e se a armação de tal palanque não foi de comum acordo com algum desses “deputados candidatos”.

    E quanto ao esvaziamentro da audiência pública, creio que se não foi de caso pensado, foi de extrema infelicidade marcá-la para o mesmo horário em que acontecia a plenária da Governança Solidária com o pólo da Zona Rural, no Parque de Exposições, e com todas as lideranças rurais da cidade. Creio que aproximadamente 350 pessoas da Zona Rural estavam presentes, inclusive porque lá foram entregues mais alguns cheques do Pronaf.
    E, se não me falha a memória, o prefeito mandou sim, um secretário substituí-lo nesta reunião.

    Quanto às plenárias da Governança Solidária, gostaria de ouvir novo comentário seu, já que aproximadamente um mês atrás classificou aqui de “Governança Solitária”, e que segundo você mesmo “As plenárias da Governança Solidária que estão acontecendo em vários bairros da cidade apenas servirão para fechar a tampa do caixão desta administração. A idéia e a forma são excelentes meios de atingir uma participação popular efetiva. Porém como há um desgaste grande da administração perante o povo, provavelmente a proposta não será entendida e aceita.”

    E ainda:

    “Minha bola de cristal, comprada do Shopping Popular (made in Paraguay) mostra que a oposição aproveitará o momento em que o Prefeito Athos abaixará a guarda, ou seja, indo até os bairros, para começar a dar “jabs” de esquerda e direita para minar o adversário através de vaias, palavras de ordem e balburdia.”

    Um abraço,

    Jorge


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: