Síndrome de Gabriela

gabriela.jpg

A atual administração do Prefeito Athos Avelino continua agindo ainda quase da mesma forma de quando iniciou em 2005, cometendo os mesmos erros e reclamando por não conseguirem a empatia popular que tanto desejam. Parece contaminada pela Síndrome de Gabriela – “eu nasci assim, eu cresci assim…” e não se deixa perceber que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Acredito que uma mudança drástica seria melhor, mas, até algumas pequenas mudanças gerariam resultados enormes. Sei que mudar é um processo longo e, muitas vezes, doloroso, que requer esforço e disciplina. Mas é preciso colocar a mão na massa.

O que precisa ser mudado já foi há muito identificado. Aquilo ou aqueles que trazem prejuízo para que esta gestão deslanche é público e notório. Mas se ainda restar dúvidas posso, sem dificuldades, ajudar a apontar. O que mais confunde as pessoas é a impressão que se tem de que as coisas são “tocadas” de qualquer maneira, sem planejamento, sem cronograma, sem um plano mestre. Já não basta mais a boa intenção expressa nas palavras. É preciso ação, ou melhor, ações aos montes.

Não vejo um único Secretário com força e capacidade, além do Paulo Ribeiro. Todos os demais são fracos em gestão ou em política. Alguns conseguem ser fracos nos dois ao mesmo tempo. E pior a equipe não é homogênea. Na verdade a prefeitura é composta de vários grupos que tentam remar a canoa para o lado que mais lhes convém. Resultado: a canoa não sai do lugar e começou a fazer água.

A pergunta que todos fazem é: Ainda há tempo para consertar?

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: