“Imperador” Chinaglia é criticado até por governistas

imperadorchinaglia.gif

Da Folha de S.Paulo, hoje:
“Em pouco mais de dois meses na presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) consolidou a imagem de um líder centralizador e que não gosta de ser contrariado. Nas últimas semanas, “imperador Chinaglia”, como alguns deputados o chamam (ou “Arlindo 1º”, segundo outra versão), atraiu a fúria de oposicionistas, mas também de alguns governistas, por sua conduta na discussão da CPI da crise aérea.

Foi acusado de “fazer média” pelos governistas por não ter enterrado sumariamente a comissão. A oposição irritou-se porque ele aceitou recurso do PT para sufocar a investigação. Chinaglia deu de ombros: “Se apanho de todo mundo, devo estar correto”, chegou a dizer.

Na corte do petista, o espaço para contestações é restrito. Poucos têm a intimidade de um Cândido Vaccarezza (PT-SP), coordenador de sua candidatura a presidente, para fazer uma advertência mais séria sem arriscar levar uma invertida.

Nem o líder do governo, José Múcio (PTB-PE), um dos deputados mais próximos de Chinaglia, escapou de uma descompostura. Numa reunião, teve a temeridade de levantar uma saída para o imbróglio da CPI que desagradou o presidente. Em tom exaltado, Chinaglia mandou Múcio “ler melhor o regimento interno”.” Assinante lê mais aqui

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: